Conceitos Avançados em Avaliações Imobiliárias
caavi@caavi.com.br | Ligue agora! (11) 971183885 De 2ª à 6ª das 9 às 17h.

JUSTIÇA FEDERAL RECONHECE CORRETOR DE IMÓVEIS EM PERÍCIAS JUDICIAIS

Quando do desabamento de algumas obras do Metrô de São Paulo, em que o CRECI ofereceu à Comunidade as Avaliações dos Imóveis de forma graciosa e solidária, o Presidente do IBAPE pela mídia nacional criticou o oferecimento do CRECI através de Corretores Avaliadores dizendo ser esta uma atribuição exclusiva de profissionais ligados ao CREA. Na ocasião nosso Presidente Augusto Viana entrou com uma ação contra o Ibape por entender que os Corretores tiveram a imagem denegrida diante da sociedade, inclusive requereu uma indenização por danos morais. A Excelentíssima Dra. Juíza de Direito da Vara Federal não reconheceu o pedido formulado na ação, no entanto, conquistamos uma fantástica declaração e reconhecimento onde a Magistrada diz que em todos Tribunais Pátrios há o consenso de que o homem do mercado imobiliário é o Corretor de Imóveis, atuando como Perito Judicial em avaliações imobiliárias.

Assim vemos a consolidação a cada dia da conquista deste território. Para mantê-lo é imprescindível que os colegas que atuam neste nicho de mercado estejam preparados tecnicamente para apresentarem seu Laudos dentro das normas da ABNT, bem formatados e fundamentados.

Faz parte deste documentos uma comunicação interna do CRECI SP, onde o departamento jurídico analisa a sentença e dá seu posicionamento ao nosso Ilustre Presidente.

EQUIPE CAAVI

Baixar arquivo em PDF na íntegra