CAAVI
  • banner_6.1
  • slide-033
  • slide-0241
  • slide-0432
  • banner_4.1
  • sl6

CURSO DE PERÍCIAS EM AVALIAÇÕES DE IMÓVEIS

Os Cursos Livres não são regulamentados, sendo LIVRES sua oferta e sua organização. Portanto, não dependem de reconhecimento de Conselhos, Secretarias Estaduais, Municipais ou próprio do MEC. :: Clique aqui e confira :: . Os Certificados de Capacitação emitidos pelo CAAVI é um documento por si, suficiente em todo território nacional, qualificando o certificando a atuar atendendo o previsto no CDC artigo 39 parágrafo VIII e normas da ABNT :: Clique aqui ::

Não dependendo de seu nome estar inscrito em qualquer Associação, Cadastro Nacional de Avaliadores, Sindicatos ou Conselhos, uma vez já ter seu nome inserido em um dos Conselhos de Classe, seja Corretor de Imóveis, Engenheiros, Arquitetos ou Economistas e estar em situação regular. No caso da esfera judicial, acima de tudo, o perito é um profissional da confiança dos Magistrados, isto é, são profissionais qualificados e experientes no entendimento dos senhores juízes, que apresentarão seus trabalhos atendendo o previsto na Norma da ABNT.

O Professor Antonio Sérgio de Almeida, atua como Perito Judicial e no mercado de Imóveis há 20 anos, na condição de Corretor de Imóveis e não tem seu nome inserido em qualquer Instituição que não seja o CAAVI. A Resolução 1066/07 do Cofeci não obriga a inserção do nome no CNAI  clique aqui e confira e por força de lei não contempla a atuação de Peritos e muito menos a emissão de Laudos por parte de Corretores de Imóveis, uma vez que elas acontecem em função de jurisprudencias conquistadas. Logo a modalidade de curso de pericias em avaliações de imóveis não pode estar sujeito ao Cofeci.

Área restrita